Fique ligado

Esse é o espaço onde você encontra novidades. Novidades sobre música, produção, propaganda, enfim tudo
o que acontece no nosso meio e também um pouco do que a gente curte.

Como está o marketing da sua banda?

Se você trabalha com música, provavelmente seu maior sonho é poder fazer da música a sua principal ou única fonte de renda. Já pensou, viver de música? Mas são poucos os que conseguem alcançar esse objetivo e olha, não é por falta de talento não.

Talento e produção musical são fundamentais, claro. Composições, letras, arranjos e execuções devem ser a prioridade, pois não adianta todo o aparato de marketing sem ter o essencial bem resolvido. Mas as oportunidades que se cavam no caminho são essenciais. É preciso muita dedição, foco e muito, muito trabalho. Fazer uma carreira de sucesso na música é saber empreender. Você precisa de network, planejamento de marketing, patrocinadores, organização...

Investir em marketing há muito deixou de ser um luxo e se tornou algo obrigatório. Você precisa de boas fotos, identidade visual bem resolvida, um canal de comunicação com seu público (Facebook, Instagram, Snapchat, site...) e pelo menos um vídeo bacanudo para mostrar pro mundo o seu trabalho.

Resumindo, é necessário mudar seu mindset para negócios. Chega de sexo, drogas e rock’n’roll. Para ter sucesso e oportunidade tem que arregaçar as mangas e botar a cabeça para trabalhar. A arte é importante? Claro que é. Mas para ser reconhecido no mercado musical você tem que começar a se tratar como uma marca e ter uma estrutura de empresa.

Investimento financeiro ajuda e muito. Se você não acreditar no seu projeto não tem como querer que outra pessoa acredite e invista em você. Hoje temos muitas ferramentas gratuitas a disposição, mas se você não é um produtor musical/social media/vídeo maker/etc é importante buscar parcerias e investimentos para produzir um material de qualidade para a sua banda.

Aqui na Tumpats somos especializados em áudio publicitário, mas nossa equipe é composta por músicos e profissionais especialistas em publicidade e branding. Se você tem uma banda e precisa de mais dicas de como planejar seu marketing, vem bater um papo com a gente.

Voltar >>