O streaming no crescimento do podcast
Existem mais de 700 mil podcasts ativos que mostram a popularidade que o formato ganhou, e um dos motivos desse resultado são os streamings. Segundo pesquisa do Twitter 68% dos entrevistados acompanham os conteúdos por essas plataformas.
Um serviço de streaming é uma rede de distribuição de conteúdo digital, um único canal que abriga vários conteúdos de mesmo formato.
A IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que representa empresas de publicidade digital também compartilhou o resultado de uma pesquisa e mostrou que o número de ouvintes de podcast cresceu de 40% para 70% de 2019 pra cá.
O Spotify também anunciou que os podcasts atingiram uma participação histórica no total de horas gastas na plataforma, com aumento de 20% no consumo de programas por usuários a cada ano.
Considerando que o on-demand é a tendência da geração que busca um conteúdo que combine com o seu gosto, o streaming consegue atingir os dois lados, oferecendo mais reproduções aos produtores e facilidade na busca dos ouvintes.