O retorno do Walkman?
Você se lembra do Walkman, o icônico reprodutor de música dos anos 80? Ele está de volta!
A Sony lançou uma versão atualizada de seu player que agora contará com Wi-Fi, Bluetooth, Android 12 e acesso a plataformas de áudio como o Spotify. Para fechar o pacote, ele ainda vem com um ‘processador de vinil’ que adiciona ruído de toca-discos às músicas, para uma experiência ainda mais vintage.
O primeiro modelo, NW-A300, apresenta uma interface retrô de fita cassete, tela sensível ao toque de 3,6 polegadas e botões laterais em relevo para controlar a reprodução de áudio.
Já o NW-ZX700 tem um design mais moderno com uma tela um pouco maior e botões físicos mais discretos.
Mas qual é a diferença entre esse novo Walkman e um smartphone? Os novos dispositivos contam com a tecnologia DSEE para proporcionar uma experiência de áudio superior à dos smartphones.
Os aparelhos ainda não têm data de lançamento no Brasil, mas foram lançados na Europa por 400 euros (aproximadamente R$2.200,00).
Embora esta seja uma novidade muito interessante para o mundo do áudio, é um lançamento bastante polêmico. O aparelho vale o dinheiro? Enquanto alguns já o imaginam como apenas mais um gadget para levar no bolso, os jovens amantes da vintage culture podem se identificar com o player e com a promessa de um áudio de qualidade superior.
E para você, este será o ‘novo iPod’ ou só mais uma modinha passageira? Compartilhe com a gente a sua opinião!