Alerta de spoiler – um adeus ao Google Podcasts
De acordo com nova postagem do blog do YouTube (26), esse é o último ano do Google Podcasts. A ideia é aumentar o investimento do Youtube Music e torná-lo o destino ideal das plataformas do Google para os podcasters e fãs de podcast.
Conforme a publicação, estamos vivendo a era de ouro dos podcasts, e para impulsionar o crescimento do podcast, o YouTube Music terá novas atualizações e recursos exclusivos.
Atualmente, a seção de podcasts do YouTube Music inclui acesso a dowloads, reprodução em segundo plano em lugares como carro e em alto-falantes inteligentes, e a capacidade para alternar entre podcasts de áudio e vídeo – no Brasil, Estados Unidos e outros países. A expectativa agora é lançar esses recursos no mundo todo até o fim deste ano.
Conforme o site, o YouTube Music fornecerá ferramentas robustas de criação e análise, bem como uploads de RSS. A plataforma pretende disponibilizar bastante tempo para a transição dos podcasters e de seus públicos, e assim que as ferramentas de migração estiverem disponíveis, o site promete lançar, junto com diretrizes claras sobre como vão funcionar.
De acordo com a postagem, uma pesquisa da Offerwise concluiu que 69% dos entrevistados pesquisados no país têm o YouTube como sua principal plataforma de podcast e videocast, o que é um ótimo argumento para a mudança.
A ideia é unir os podcasts em um único destino, que recompense criadores e artistas e ofereça aos fãs a melhor experiência com podcasts, mas enquanto nada disso muda, temos acesso normal ao YouTube, YouTube Music e Google Podcasts.
E aí, curtiu essa novidade?