Canal de cortes de podcast
Um conteúdo que já está em alta no Brasil são os canais de cortes de podcasts. De acordo com os dados divulgados pelo Youtube, maior plataforma de divulgação de vídeos, cerca de 63% dos entrevistados assistem podcasts gravados em vídeos – videocasts – na plataforma. O que é bastante curioso é que os canais de cortes dos videocasts costumam ter uma grande quantidade de inscritos, comparando com o canal oficial. Isso significa que os criadores podem ganhar o dobro pelo mesmo conteúdo exposto de formas diferentes.
O canal de cortes também atrai novos ouvintes ao podcast
Por serem vídeos curtos de até 10 minutos, o público fica ansioso para saber mais sobre o episódio. Com isso, o compartilhamento dos cortes nas redes sociais também contribui com as plataformas de streaming que abrigam o conteúdo completo do podcast.
Canais oficiais
É sempre bom lembrar que para o canal ter sucesso, manipular títulos e compartilhar cortes não autorizados não funciona. Ações como essas são frequentemente denunciadas e o vídeo é tirado do ar. Por isso, muitos podcasters criam seus próprios canais oficiais de corte: uma forma de divulgar o seu conteúdo e evitar usos inapropriados.
Um exemplo é nosso podcast parceiro Stupid Taks por Camila Coutinho, que já criou seu canal de cortes oficial para divulgar ainda mais os episódios e evitar o uso inadequado por terceiros.
Já considerou criar um canal de cortes para o seu podcast?