O futuro do podcast
No início deste ano, trouxemos um post com alguns destaques que prometem ser as tendências do podcasting em 2022. Agora, inspirados em publicação do CastNews, vamos falar sobre o futuro do podcast na visão de um head de conteúdo do Spotify.
Johan Seidefors é head de conteúdo nórdico do Spotify, responsável pela estratégia, desenvolvimento criativo, produção e adaptação das iniciativas de conteúdo do Spotify para artistas, criadores, fãs e parceiros, e participou da edição da Radiodays Europe (RDE) deste ano. O evento é focado nos mercados de rádio, áudio e podcast e foi realizado entre os dias 15 e 17 de maio na Suécia.
Em conversa sobre o Spotify com James Cridland, rádio futurologista e editor da Podnews, Johan comentou sobre o futuro do podcast. Entre os pontos mencionados, ele destacou os podcasts com roteiro e mencionou que a conexão entre o apresentador e o ouvinte pode ser ainda mais importante do que o próprio tema ou formato do podcast.
Também falou sobre a popularidade do Spotify e disse que acredita que o pioneirismo é fundamental, mas além disso, “é fácil encontrar um bom conteúdo no Spotify”.
Em maio, o Spotify lançou sua pesquisa de podcasting sueca e mostrou um público em rápido crescimento no espaço de podcast.
Confira aqui a entrevista completa.