O Poder do Áudio na Publicidade
Os últimos anos trouxeram mudanças na forma como o conteúdo é consumido e, agora, na era digital, o dinamismo é a tendência. As empresas buscam se conectar com seus consumidores de forma diferente e imediata, assim, o conteúdo em áudio tem se consolidado como um recurso essencial para cativar o público.
Em geral, chegou a vez do áudio. Podcasts, audiobooks e até mesmo posts narrados estão cada vez mais procurados, mas o seu uso pode ser um grande aliado na publicidade. Saiba como fortalecer a divulgação da sua marca através do som:
Sound Branding
Ao criar uma identidade sonora, a marca ganha um som único e reconhecível, que se relaciona com o seu público através do seu contexto de uso, criando assim uma memória auditiva de grande apelo afetivo, fortalecendo sua presença na mente e no coração do consumidor.
O sound branding pode ser reproduzido em todos os contextos sonoros onde a sua marca estiver inserida.
Jingle
Sabe aquelas musiquinhas que ficam na cabeça o dia todo? São os famosos jingles, mensagens publicitárias musicadas simples e de curta duração, fáceis de lembrar e cantarolar.
O jingle é uma peça publicitária, geralmente transmitida em rádio e televisão, mas também pode ser postado nas redes sociais da marca.
Spot
O anúncio mais comum no rádio, o spot é composto por uma ou mais locuções que podem ou não ser acompanhadas de música e efeitos sonoros. Os formatos mais comuns são 15 e 30 segundos e são projetados para fixar no ouvinte a mensagem principal.
Produção Musical
Trilhas sonoras e sonorizações em geral são normalmente usadas em vídeos para dar vida à mensagem pretendida e criar um ambiente mais imersivo para o consumidor, complementando a experiência audiovisual
Em 2019, a Tumpats foi reconhecida pelo Internacional Sound Awards e recebemos o prêmio de Better Sound pelo case “Isso É” Ensino Fundamental Marista. Clique aqui e acesse o projeto.
Essas são algumas das principais formas de uso do áudio na publicidade. Na Tumpats nos autodenominamos Sound Design Studio porque combinamos o trabalho de áudio com nossa expertise de mercado, incluindo comunicação, estratégia e design de experiência, para ir além do que você já escutou antes.
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