Podcast para eventos
Depois que o evento que você passou dias, muitas vezes meses, planejando acontece, para onde vai todo o conteúdo que foi compartilhado? Foi pensando nisso que criamos o podcast para eventos. Nossa intenção é aproveitar toda a estrutura que já foi preparada para manter o conteúdo vivo por mais tempo e disponível a um número muito maior de ouvintes.
O podcast é uma mídia em ascensão e seu formato é ideal para o aprendizado e para o consumo de conteúdo segmentado. Além disso, como muitos eventos já possuem uma periodicidade programada, o podcast pode ajudar a construir uma base de público fiel ao conteúdo, com leads qualificados.
O objetivo é que o conteúdo possa ser reativado ao longo do tempo. Por exemplo: entre uma edição e outra do evento algumas palestras de eventos passados podem ir sendo disponibilizadas para manter o contato próximo com o público. Ou também isso pode ser vendido como conteúdo extra e gerar mais uma fonte de renda para o evento.
As possibilidades são inúmeras mas o principal ponto é o fato de não perder a oportunidade de captar as palestras em áudio e aproveitar a estrutura e os profissionais presentes no evento para realizar entrevistas, debates e assim criar um conteúdo ainda mais completo e uma experiência imersiva para os participantes.
No mês passado, fizemos a gravação do nosso primeiro podcast para evento durante o Conecta, do Sebrae Paraná. Agora, estamos em processo de edição e em breve colocaremos esse podcast no ar, acompanhe por aqui.
Ah, e se você estiver programando um evento chama a gente para trocar uma ideia e juntos verificamos a possibilidade de incluir esse tipo de conteúdo no seu planejamento 🙂