Posted on / by Mariana Bulow / in Podcast

Pra Perto #03 – O Tempo da Casa

Uma casa em movimento é uma abertura para a vida, para o desfrutar do tempo. E o tempo nada mais é do que presença. Se você não exercitar a sua presença o tempo vai continuar passando. No episódio de hoje do podcast Pra Perto, a arquiteta, urbanista e designer Juliana Pippi (uma curiosa pela casa e pela vida das pessoas) recebe a jornalista, escritora e apresentadora Chris Campos e o arquiteto e professor Vitor Penha para uma conversa inspiradora e reflexiva sobre a relação do tempo com a casa.

Vem ouvir!

Apresentação:

Convidados:

O Pra Perto é produzido pela Tumpats.

_____

Sobre os convidados:

Chris Campos: Jornalista, escritora e apresentadora. Seu trabalho gira em torno do universo da casa, seja em seus livros, na TV ou em seu blog, “Casa da Chris”, o primeiro blog de decoração do Brasil. Ao longo de sua carreira, Chris já publicou 5 livros. O primeiro deles foi lançado em 2004, intitulado “Casa da Chris”, repleto de histórias e dicas para decorar e viver bem no próprio espaço. Além de sua carreira literária, ela é uma das apresentadoras do programa “Cultura e Design” na TV Cultura, que estreou em setembro de 2020 e também faz parte do time de professores da The School of Life, atuando como palestrante, sempre com o olhar voltado ao morar. Chris participa do programa “Casa e Glórias” no YouTube, em parceria com Karina, realizando encontros ao vivo semanais que promovem um olhar amoroso para a casa. Quantos aos comes e bebes, ela contribui para o Paladar, a plataforma de gastronomia do Estadão, compartilhando seu conhecimento e perspectivas sobre o assunto.

Vitor Penha: Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie. Ao longo de sua carreira, ele adquiriu experiência trabalhando em diversos escritórios de arquitetura e logo abriu seu próprio escritório. Lecionou em três faculdades. Embora tenha iniciado sua carreira com foco na arquitetura de interiores, atualmente Vitor atua principalmente na área de construção e retrofit. Um dos pontos fortes de seu trabalho é a poesia com ele trabalha o uso dos materiais, o que confere a cada projeto uma singularidade marcante. Vitor é conhecido por sua habilidade em trabalhar a resignificação dos espaços. Hoje, Vitor é Sócio e Diretor de Criação da Somauma, uma construtora e incorporadora regenerativa responsável pelo retrofit do Edifício Virgínia, um dos ícones do centro de São Paulo e o Escritório Belezas Imperfeitas, marca sobre modos de olhar que desenvolve projetos especiais com propósito, ressignificação, garimpo e sustentabilidade.

Tags: