Posted on / by Mariana Bulow / in Podcast

Pra Perto #07 – Casa Metamorfose

As imagens que vemos do lado de fora das nossas janelas podem causar um grande impacto no nosso interior. No episódio de hoje do podcast Pra Perto, a arquiteta, urbanista e designer Juliana Pippi (uma curiosa pela casa e pela vida das pessoas) recebe o artista visual Felipe Morozini para uma conversa sobre como o meio transforma o ser nas grandes cidades – que nada mais são do que extensões da nossa casa.

Apresentação:

Convidado:

O Pra Perto é produzido pela Tumpats: https://tumpats.com.br/podcast/

_____

Sobre o convidado:

Felipe é um artista visual de São Paulo, que explora em seu trabalho a relação entre arte, arquitetura e urbanismo. Embora seja formado em Direito, ele tem se dedicado há anos a diversas formas de expressão artística, como a fotografia, escultura e intervenção urbana.

Em suas criações, Felipe frequentemente aborda questões relacionadas à cidade, memória, identidade e espaço público. Utilizando materiais diversos, ele transforma espaços urbanos em galerias de arte temporárias, criando intervenções que estimulam a interação do público e promovem a reflexão sobre o ambiente urbano.

Felipe atua em uma ampla gama de áreas artísticas, que vão desde editoriais de moda até cenografia, fotografia de arte, vídeos, design e intervenções urbanas. Seu trabalho é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente, e ele é considerado um dos nomes importantes da arte contemporânea brasileira.

Além de sua atuação como artista, Felipe também foi Presidente da Associação Parque Minhocão, uma organização sem fins lucrativos que promovia discussões sobre o uso e destino do Elevado João Goulart, conhecido como Parque Minhocão, pensando em novas alternativas urbanísticas para a área.

Tags: