Podcast
Decisões baseadas em dados.
Um podcast sem estratégia não ganha relevância. Por isso, precisamos pensar no objetivo de quem realiza e na jornada de quem consome esse conteúdo para aproveitar ao máximo o seu potencial. Produzir rápido, lançar corretamente, observar o mercado e monitorar as reações dos ouvintes. Desenvolvemos um processo que nos gera insights e permite que melhorias ocorram de forma progressiva e estruturada para garantir o engajamento do público.
Nosso ciclo de desenvolvimento
Estratégia
Definição público
Estudo de mercado
Definição de conteúdo
Definição de formato
Monetização
Produção
Desenvolvimento de pauta
Produção de áudio
Desenho de identidade sonora
Materiais de marketing
Distribuição
Validação
Aplicação de questionários
Realização de entrevistas
Produção de report
COMO O PODCAST PODE ATRAIR NOVOS CLIENTES?
Podcast é uma mídia em ascensão, ideal para o consumo de conteúdo segmentado, aprendizado e entretenimento.
Segundo o resultado de pesquisa realizada em 2018 pela AbPod em parceria com a CBN, seis em cada dez ouvintes já compraram algum produto anunciado após ouvir um podcast, sendo que eles prestam especial atenção quando o anúncio do serviço ou produto está relacionado ao tema do programa.
VANTAGENS DO PODCAST PARA UM NICHO DE MERCADO:
Construção de base de público fiel ao conteúdo;
Montagem de lista de leads qualificados;
Fonte de dados para tomada de decisões;
Possível monetização;
Ótimo Custo x Benefício;
Fácil implantação.
CONTEÚDO EM PODCAST UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA:
Publicações periódicas, apresentando os valores da marca por meio dos temas escolhidos;
Identificação do ouvinte com os temas, transformando-o em embaixador da marca;
Convidar o público para participar e assim abrir um novo canal de interação e diálogo;
Retorno 4,4 vezes maior para a marca quando comparado a outras mídias digitais, segundo pesquisa da Nielsen realizada em 2018.
ALGUNS FORMATOS DE PODCAST:
- Mesacast: o formato de maior sucesso no Brasil e um dos modelos que mais aproxima o público. É o tradicional bate papo, em que algumas pessoas se reúnem para debater juntas algum tema.
- Storytelling: ainda não muito explorado no país, mas um formato que permite várias possibilidades. Ele é embasado em um roteiro e conta uma história que pode ser jornalística ou ficcional, como os audio-dramas por exemplo.
- Educacional: por não ter a necessidade da atenção visual, o podcast é um formato excelente para cursos. É um modelo de muito sucesso em empresas que precisam engajar e se passar informações importantes aos os colaboradores.
- Entrevistas: um formato que pode ser mesclado com o mesacast, porém mais dinâmico pois não exige que todos estejam no mesmo lugar ao mesmo tempo, permitindo a entrada de entrevistas gravadas previamente.
POR QUE NOSSO CICLO TEM 12 EPISÓDIOS?
3 meses de projeto que facilitam os ciclos de pesquisa e implementação de mudanças;
Episódios semanais para ganhar relevância nas plataformas e fidelizar o público;
Maior facilidade de captar patrocínio por temporadas, pois é um projeto que possui início, meio e fim;
Viabilidade de construir um projeto de médio prazo.
Conheça os PODCASTS que já produzimos
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Unindo esforços podemos cocriar um podcast incrível. Entre em contato para saber como podemos viabilizar o seu projeto.