Tendências para podcast em 2022
O ano está apenas começando, e várias novidades já estão prontas para agitar o mercado global de podcasts. Quer entender mais sobre as tendências para podcast em 2022? O crescimento de projetos relacionados às plataformas de áudio é evidente e 2021 foi o ano de explosão desse modelo de comunicação, informação divulgada pela Deezer. Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em consumo e produção de podcast, segundo levantamento do Spotify. Entre as diversas vantagens dessa atividade, produzir um podcast é uma forma de se conectar ao público, já que a atividade integra-se na rotina dos consumidores.
Então o que esperar desse universo em 2022?
Muitas são as novidades. A Revolução Vocal, inserção dos podcasts em smart speakers – comandos por voz, como Alexa e Google Home – já é uma realidade e tende a impulsionar ainda mais a busca por esse produto, tanto em produção, quanto em consumo.
Além disso, com o grande volume de procura e a propagação cada vez maior dos resultados do podcast como ferramenta de marca e construção de reputação, o interesse de empresas dispostas a investir em ações de marketing e patrocínio será refletido nas plataformas de áudio. Se você quer saber como ou por que investir em podcast, é só falar com a gente.
O videocast também promete abrir portas para novas possibilidades, e sua reprodução tanto em plataformas de vídeo, quanto em plataformas de streaming, possibilita uma expansão ainda maior na divulgação dos conteúdos. Incorporar vídeos facilita na inserção de merchandising das marcas, tornando-as ainda mais interativas.
Embora esse modelo de comunicação exista há anos, chegou a hora do podcast brilhar, e muitos novos recursos ainda estão por vir! E aí, você está pronto para essas novas mudanças?