Por que anunciar no podcast?
Posted on / by Mariana Bulow / in News

Por que anunciar no podcast?

Por que anunciar no podcast? Você conhece a evolução do áudio digital e sabe por que o podcast é uma plataforma de publicidade tão poderosa? Entenda mais sobre essa tendência e como se beneficiar dela: 

A ascensão do áudio digital

Entre todas as mudanças que a pandemia trouxe, o aumento do consumo do áudio é com certeza uma tendência. O ambiente imersivo que o áudio oferece fez com que seu consumo aumentasse desde o início da pandemia, tornando-se uma companhia indispensável para várias atividades diárias.

De acordo com um estudo do Spotify e IPG Mediabrands, 98% das pessoas realizam outras tarefas enquanto acompanham algum áudio. O consumo entre as gerações também aumentou: 60% da Geração Z afirma que está ouvindo mais música atualmente.

Refúgio das telas

Um dos principais fatores impulsionadores desse crescimento é a exaustão causada pelo excesso de exposição às telas. Entre os entrevistados, 71% relataram exaustão visual e 82% recorreram ao áudio como um refúgio.

A vez do podcast

Como uma solução às nossas necessidades sociais, o podcast emergiu como um grande aliado. 63% dos ouvintes afirmam ter estabelecido uma conexão emocional com os apresentadores dos podcasts, superando os 38% que relataram o mesmo sentimento em relação a programas de TV. 

Essa conexão impulsiona significativamente a receptividade aos anúncios de podcasts, que atinge uma taxa 86% maior em comparação com anúncios em programas de TV.

Onde todas as vozes são ouvidas

E o que isso tudo significa para os anunciantes? No cenário atual, em que capturar a atenção do público é uma tarefa cada vez mais desafiadora, a onipresença do áudio digital cria oportunidades valiosas para os anunciantes.

Dados do Spotify revelam que a sua capacidade de interação e imersão transfere cerca de 93% do envolvimento do conteúdo para os anúncios, solidificando-o como um canal altamente eficaz para impulsionar os resultados de campanhas de marketing.

 

E aí, você já tinha noção do potencial de anunciar em podcasts? Para descobrir mais sobre essa estratégia e explorar as possibilidades para o seu negócio, entre em contato com a Tumpats!

Tags: